top of page

Ex-braço direito de Bolsonaro se diz "apaixonadissimo" por Lula

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • há 5 horas
  • 2 min de leitura

Uma das expressões mais interessantes produzidas pela política, nos últimos anos, é a de que “a terra plana capota”. A reação ironiza os terraplanistas na negativa de que o mundo (redondo que é) gira. Mas recorri ao artifício para mostrar quão o Senhor do Tempo é ingrato com as convicções imutáveis. Vivemos para ver, hoje, 20 de fevereiro, o ex-deputado federal Juian Lemos (União Brasil) dizer que está “apaixonadíssimo” pelo presidente Lula (PT) e revelar que, em reunião recente, recebeu convite da ministra Gleisi Hoffimann (Relações Institucionais) para se filiar ao PT e disputar as eleições deste ano.

Corta para 2018 e Julian Lemos, para que lembra, era o mais fiel defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Esteve com ele quando o capitão reformado do Exército, hoje preso, era um mero desconhecido na busca por votos em terras paraibanas. Comprava briga, fazia as vezes de leão de chácara e foi eleito deputado federal na onda bolsonarista daquele ano. Mas é bem verdade, como ele afirmou nesta quinta, em entrevista à rádio Arapuan, em João Pessoa, que este afastamento foi construído ao passo que conhecia melhor o clã Bolsonaro e as enroladas não republicanas em que eles se metiam.

O ex-parlamentar traça paralelos entre Bolsonaro e Lula. Fala que sair de uma solenidade com o capitão o deixava cabisbaixo, enquanto os atos com Lula o empolgam. Ele lembra, também, dos casos de corrupção que diz ter tomado conhecimento ao longo dos anos, o que teria possibilitado a construção de um patrimônio milionário pelos bolsonaros. Cita, por exemplo, a compra dos 52 imóveis à vista e a rachadinha do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), potencial representante do pai na disputa eleitoral deste ano. Sobre o vereador Carlos Bolsonaro, que quer ser senador por Santa Catarina, ele o classifica como despreparado.

Em nova vibe, Julian Lemos diz se classificar como centro-esquerda e que fala para pessoas que gostam de Lula e são ou não petistas. Sobre a filiação ao PT, ele diz que precisará de uma construção com a deputada estadual Cida Ramos, presidente do Diretório Estadual. Alega que foi convidado, também, para filiação ao Podemos e ao PSD.

O destino do ex-bolsonarista, por isso, é difícil de prever. Mas para todo o resto, podemos dizer com certeza que a terra plana capota mesmo.


Com Blog do Suetoni

Comentários


bottom of page