top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeitura entrega reforma de mais duas UBS’s em Pedras de Fogo




A prefeitura de Pedras de Fogo entregou, nesta quinta-feira (23), a reforma de mais duas unidades de saúde de família. Desta vez foram requalificadas as UBS’s das comunidades Una de São José e Santo Antônio, que receberam reestruturação em toda parte física, com pintura, cerâmica, restauração de paredes e novos ambientes.



As obras foram executadas com recursos próprios do município. Ao todo, 10 unidades de saúde já foram reformadas na atual gestão.


O prefeito Manoel Junior destacou a importância dos investimentos nas estruturas dos serviços de saúde e valorização dos servidores municipais. “Mesmo com as adversidades que enfrentamos, oferecemos acolhimento, atenção e cuidado com os meus conterrâneos. A cada investimento que o município faz, os profissionais de saúde respondem com dedicação, carinho e amor, para que tenhamos uma saúde pública melhor”, declarou Dr Junior.

Na unidade, são oferecidos serviços como assistência médica, odontológica, acompanhamento de mães e bebês pós alta na maternidade, vacinação, acompanhamento nutricional e em breve, reabilitação fisioterapêutica, além de visitas domiciliares e muito mais.


A UBS da Una recebeu pintura em toda a sua estrutura, troca do telhado e reparos na estrutura elétrica e hidráulica. No Santo Antônio, a unidade reformada tem capacidade de atender todo os moradores do bairro e conta com uma equipe preparada atuando no local, formada por médico, enfermeiro, odontólogo, técnico em enfermagem, auxiliar de saúde bucal e agentes comunitários de saúde.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page