top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

CMJP debate Cristofobia e entrega honrarias ao conselheiro do TCE

Uma sessão especial e outra solene estão programadas para acontecer na semana de 24 a 28 de abril, na Casa Legislativa






No período de 24 a 28 de abril, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) realizará uma sessão especial para discutir a Cristofobia e uma sessão solene para entrega de honrarias ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE), Fernando Catão.


Na quarta-feira (26), às 14h, a Câmara de João Pessoa discutirá a Cristofobia, que se configura como a discriminação, preconceito ou hostilidade contra cristãos ou a religião cristã. Segundo consta na justificativa do requerimento, algumas formas dessa intolerância praticada contra os cristãos incluem vandalismo de locais de culto, discriminação em escolas ou no local de trabalho, ridicularização pública da religião ou de seus símbolos e censura de expressões públicas da fé cristã. Em alguns países, as pessoas que professam essa fé enfrentam violências físicas e até perseguição. O vereador Carlão (PL) é o autor do requerimento.


“Cristofobia, como qualquer forma de intolerância e discriminação, tem várias consequências negativas. Pode levar à marginalização e exclusão social dos cristãos, impedindo-os de participar plenamente da vida pública e limitando suas oportunidades educacionais, profissionais e políticas. Isso pode ter um impacto negativo na sua qualidade de vida e na sua capacidade de contribuir para a sociedade”, explica o texto do requerimento.


Já no dia 28, às 9h, a Casa Legislativa fará uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Pessoense e da Medalha Cidade de João Pessoa ao Conselheiro do TCE-PB, Fernando Catão, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à cidade de João Pessoa. O conselheiro exerceu o cargo de presidente do TCE-PB durante o biênio de 2021 e 2022. O vereador Milanez Neto (PV) é o autor da propositura.



421 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page