top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Vereador defende unificação das eleições

Coronel Sobreira (MDB) afirmou que a realização das eleições de dois em dois anos traz prejuízos para o país




A unificação das eleições brasileiras foi defendida na tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) pelo vereador Coronel Sobreira (MDB). Na sessão ordinária desta quinta-feira (29), o parlamentar afirmou que a realização das eleições de dois em dois anos traz prejuízos para o país.


“Venho a essa tribuna para fazer uma observação sobre nossas eleições. Estamos à porta de mais uma eleição, que acontece de dois em dois anos em nosso país. Esses pleitos a cada dois anos se tornam prejudiciais ao nosso país. As pessoas trabalham ano sim, ano não, prejudicando o nosso povo”, asseverou. Ele defendeu que as eleições deveriam ser unificadas e deveriam acontecer a cada cinco anos. “Com as eleições a cada cinco anos não sofreríamos a falta de continuidade e todos os cargos seriam renovados em uma mesma estrutura de processo eleitoral. Isso seria mais salutar para nossa sociedade”, arguiu.


O vereador fez questão de destacar que a situação não ocorre porque vontade dos parlamentares, mas tão somente porque está em lei. De acordo com ele, a legislação permite que os parlamentares continuem nos cargos, sem abrir vagas para que outros continuem o trabalho nas Casas Legislativas no período das campanhas.


Em aparte, o vereador Bruno Farias (Cidadania) assentiu e parabenizou o Coronel Sobreira pela defesa da unificação das eleições. “Seria muito mais sadio para nosso país a unificação de nossas eleições. Traria uma economia de dinheiro, tempo e energia. Os agentes políticos se concentrariam na sua produção e nas atividades de campanha a cada eleição. Por que não concentrar isso em um só período? Seria mais producente para toda sociedade e traria grandes benefícios ao nosso povo”, acentuou.

11 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page