top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Solidariedade: Atleta que teve namoro 'fake' com modelo ganha 'vaquinha'




O atleta italiano Roberto Cazzaniga, que foi vítima de um golpe ao acreditar durante 15 anos que namorava a modelo brasileira Alessandra Ambrósio, conta com a solidariedade de amigos para tentar rever parte do prejuízo de 700 mil euros (cerca de R$ 4,3 milhões). Pessoas próximas de Cazzaniga estão organizando uma 'vaquinha' virtual e festas.

"Roberto é uma pessoa boa e muito frágil que confiou nas pessoas erradas. No começo, não foi fácil, depois de 15 anos. Ele estava muito triste, mas agora está aos poucos se sentindo melhor. Claro, depois de toda essa reação midiática, ele sente muita incredulidade, mas apenas precisa de mais tempo para se dar conta e começar de novo, com uma vida nova", disse Danilo Rinaldi, amigo do jogador de vôlei, em entrevista ao jornal O Globo.

De acordo com a mídia italiana, Cazzaniga se relacionou com uma mulher de 50 anos pensando se tratar de Alessandra Ambrosio. O atleta transferiu dinheiro para o golpista durante todo o período, obtido às vezes por empréstimos, pensando estar ajudando a modelo a enfrentar uma doença cardíaca. Foram, inclusive, seus amigos que pediram uma investigação sobre o relacionamento, que teria começado em 2008. "Criei a campanha no GoFundMe para ajudar Roberto depois dessa triste história. Ninguém vai devolvê-lo os últimos 15 anos, mas juntos podemos fazer algo para o futuro dele", disse Rinaldi, que conseguiu até o momento do fechamento da matéria do jornal 224 doações e mais de 9 mil euros (cerca de R$ 61,7 mil). O programa La Iene, do canal italiano Italia 1, aponta que duas mulheres estão envolvidas no golpe - uma delas, inclusive, era amiga do atleta, que foi enganado por ligações telefônicas e passou a fazer as doações pensando que ajudava a modelo brasileira.

Com Equipe portal

234 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page