Sinfesa continua lutando por aumento salarial para outras categorias funcionais
- Judivan Gomes
- 20 de mar.
- 1 min de leitura
O Sinfesa, entidade sindical representativa dos servidores públicos municipais de Santa Rita, continua lutando pela cobertura, total, de aumento salarial para o funcionalismo municipal.
O processo é etapista, ou seja, somente os professores têm data-base de aumento de salários, que é janeiro, por força de legislação federal. E, no caso de Santa Rita, segundo o próprio presidente do Sinfesa, Zé do Sindicato, o aumento foi de 6.50 por cento, um pouco acima do estipulado pela legislação.
Segunda Zé do Sindicato, o aumento salarial do magistério só será pago a partir deste mês de março, mas vai retroagir a janeiro último, e o reajuste das demais categorias do funcionalismo municipal - como, por exemplo, enfermagem, agentes comunitários (de saúde e de endemias), além de guardas municipais e agentes de trânsito, está sendo segundo por negociações que estão em curso, aínda, entre dirigentes sindicatos e secretários municipais, indicados pelo prefeito Jackson Alvino.
Zé do Sindicato também adianta que, ainda nessa pauta, consta a reformulação do PCCR dos servidores , e ele estipula abr que vem, como prazo-limute para que o prefeito envie o projeto de lei, referente à matéria, para apreciação e votação da mesma.
Commenti