top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Pré-candidato a federal, Queiroguinha se manifesta contra o aborto e em defesa da vida

O pré-candidato a deputado federal, Cristovão Queiroga (Queiroguinha), filho do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, utilizou seus perfis nas redes sociais nesta sexta-feira (1º) para manifestar um duro posicionamento contra o aborto. “Sou terminantemente contra. Como cristão, sempre, desde muito cedo na Igreja, passando pelo batismo e pela crisma, aprendi o valor real da vida. Não tenho como me posicionar ao lado dessas pessoas que defendem o aborto”, afirmou.

Queiroguinha, que é filho do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou também como estudante de medicina, já em período de conclusão do curso, sempre aprendeu com os seus professores, que devem zelar até o último dia pela vida do paciente.

“Então, me posicionar a favor do fim da vida seria trair o juramento de Hipócrates, que todo médico faz ao se formar. Apesar de não estar formado. Em breve estarei e já me considero como um cara que vai zelar pela vida humana. O que posso dizer, caso seja um tema de debate no Congresso Nacional, a descriminalização do aborto, serei totalmente contra. Serei um fervoroso defensor da vida e contra o aborto”, ratificou.

A posição de Queiroguinha é igual a do seu pai, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que na última terça-feira (28) afirmou que o aborto é crime no Brasil e minimizou as críticas ao novo guia de assistência sobre o tema lançado por sua pasta. A posição do ministério da Saúde é a posição da lei. O Código Penal brasileiro, estabelece o aborto como crime”, disse.


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page