top of page

Projetos da Sedap-PB destacam o protagonismo das mulheres do agro em Zabelê

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • 8 de jul.
  • 1 min de leitura

O projeto “Mulher do Agro Antes da Porteira” é mais uma iniciativa da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap-PB) com o objetivo de destacar o protagonismo das mulheres na zona rural paraibana.

A proposta se junta ao projeto “Encontro das Mulheres do Agro”, que promove eventos para debater temáticas fundamentais à presença feminina no setor.

O secretário da Sedap-PB, Joaquim Hugo, enfatiza que reconhecer e evidenciar a importância do papel da mulher no campo é uma das pautas de destaque da secretaria.

 “São encontros voltados a debater e reconhecer o protagonismo das mulheres no agro, a discutir temas relevantes para as mulheres e criar espaços de convergências para que elas tenham a valorização que merecem”, aponta.

Joaquim Hugo completa: “A mulher tem um papel fundamental no agro, na produção rural e esses projetos objetivam trazer à tona essa relevância da mulher no agro”.

A assessora de Gestão Social da Sedap-PB, Márcia Dornelles, conta que a intenção do projeto “Mulher do Agro Antes da Porteira” é apresentar o trabalho das famílias e, em especial, da mulher, como produtores rurais.



Comentários


bottom of page