top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeitura entrega 250 novos Chromebooks, elevando para 17 mil aparelhos que auxiliam professores e alunos nas salas de aulas do Município




A Educação em João Pessoa vem conquistando, desde 2021, avanços em todas as áreas – da reconstrução das unidades de ensino até os programas pedagógicos que estimulam o protagonismo dos estudantes. Uma área, em especial, é a tecnologia - presente nas salas Google, Make, mesas digitais, tablets e em equipamentos como Chromebooks –, ferramenta que auxilia o trabalho dos professores em sala de aula. E que, nesta terça-feira (23), o prefeito Cícero Lucena fez a entrega de 250 novos aparelhos.

A solenidade aconteceu no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, onde o prefeito lembrou que já são quase 17 mil aparelhos adquiridos pela gestão municipal, que estão proporcionando um ensino mais inovador. Cícero Lucena disse que mais esse avanço reforça o compromisso de fazer a Educação de João Pessoa ter o mais alto nível de excelência – aliando tecnologia, infraestrutura, inclusão e oportunidades para os estudantes.

“A quantidade da demanda tem aumentado pelo número de alunos que entraram esse ano no Município, foram 13 mil novos estudantes e a Prefeitura não tem limite de acolher esses alunos, mas acolher com a mesma qualidade, com o mesmo padrão. Fardamento, kit de material, de tablet, de Chromebook para os professores, que aumentam essa demanda, ou seja, motivo de muita alegria. A gente está no caminho certo de fazer uma educação pública de qualidade e que seja verdadeiramente um instrumento para mudar a vida das pessoas para melhor”, enfatizou o prefeito.

Os kits entregues nesta terça-feira, compostos por Chromebook, headset e mouse, beneficiam dois grupos específicos: professores novatos e profissionais remanescentes que ainda não receberam o equipamento (especialistas, gestores e professores). A secretária de Educação e Cultura, América Castro, explicou que os chromebooks otimizam o trabalho dos professores, porque a Rede Municipal de Ensino tem uma plataforma de gestão escolar, onde o diário é on-line.

“A gente fez essas entregas desde o início da gestão, na época da pandemia, no processo de entrega, trazendo também um chip que era para ajudar justamente na internet móvel, para os nossos profissionais e, hoje, a gente está entregando àqueles professores que na época não conseguiram receber, porque às vezes estavam afastados, de licença, e a todos os novatos deste ano, já que a gente teve um aumento de demanda de matrícula”, explicou.

Valorização do professor – Entre os professores, o investimento que a Prefeitura faz nesse tipo de equipamento proporciona mais eficiência e melhora a qualidade da aula. “E nos motiva trabalhar ainda mais, facilitando registros, frequência e planejamento. É um reconhecimento ao nosso trabalho”, afirmou Matheus Nascimento, professor de artes da Escola Dacir Ribeiro, nos Funcionários I.

Abandonando a cardeneta - Ana Salles, professora do Frei Albino, no Bessa, disse que estava ansiosa para receber o seu chromebook e que até vai aposentar a velha cardeneta para trabalhar com uma ferramenta muito mais inovadora. “Facilita o nosso trabalho e a aprendizagem dos alunos – criança precisa de tecnologia, de um tipo de ferramenta mais desafiadora”, justificou a professora.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page