top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeitura de Zabelê lança campanha reforçando a importância do distanciamento social



A prefeitura de Zabelê lançou nesta segunda-feira (12) uma campanha de conscientização reforçando a importância do isolamento social para combate a propagação da Covid-19.


De acordo com o secretário de saúde, José Laylson, o distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia.

“O distanciamento social é uma das medidas mais importantes e eficazes para reduzir o avanço da pandemia. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, pelo ar ou por contato pessoal com secreções contaminadas, como: gotículas de saliva, espirro, tosse, catarro, contato pessoal próximo, como toque ou aperto de mão, contato com objetos ou superfícies contaminadas, seguido de contato com a boca, nariz ou olhos.”, afirmou o secretário.

José Laylson revelou ainda que o vírus tem a capacidade de ser passado de uma pessoa infectada para outra, mesmo que ela não apresente nenhum sintoma.

“O vírus tem a capacidade de ser passado de uma pessoa infectada para outra, mesmo que ela não apresente nenhum sintoma. Nesse sentido, apenas a prevenção adequada com o distanciamento social, o uso de máscaras e correta higienização das mãos, pode nos proteger. Faça sua parte. Juntos, vamos vencer a pandemia.” Concluiu.

Secom

6 visualizações0 comentário
bottom of page