top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeitura de Zabelê realiza a XXV pega de boi no mato em Barra Verde




Nesta última sexta-feira, dia 13 de outubro, a Prefeitura de Zabelê realizou a XXV edição da tradicional “Pega de Boi no Mato” na comunidade de Barra Verde, localizada na zona rural do município. O evento reuniu vaqueiros da região em uma competição emocionante, celebrando a cultura e a tradição nordestina.


A “Pega de Boi no Mato” é uma tradição que tem raízes profundas na cultura nordestina, especialmente no sertão da Paraíba. O evento é uma celebração do vaqueiro, de sua habilidade e coragem, bem como uma oportunidade de confraternização entre amigos e familiares da zona rural.


Neste ano, a XXV Pega de Boi no Mato contou com a participação de vaqueiros locais que competiram em busca de 11 prêmios destinados aos vencedores. O evento atraiu um grande público.


O prefeito de Zabelê, Dalyson Neves, expressou sua gratidão aos vaqueiros e à comunidade em seu discurso durante o evento.


“Realizamos nesta sexta-feira a XXV Pega de Boi no Mato em Barra Verde, zona rural de Zabelê, com um total de 11 bois premiados para os vaqueiros da região. Nosso muito obrigado a todos os vaqueiros que abrilhantaram nossa festa, até 2024,” afirmou.

407 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page