top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeitura amplia cirurgias eletivas no hospital Distrital de Pedras de Fogo




A Prefeitura de Pedras de Fogo ampliou a realização de cirurgias eletivas de médio porte no Hospital Distrital Dr. José de Souza Maciel. Agora, após oito anos de abandono, a unidade de saúde está realizando os seguintes procedimentos cirúrgicos: hemorroida, laqueadura, vasectomia, hérnias, cisto pilonidal. No início do mês passado o hospital tinha retomado as cirurgias de hemorroida e laqueadura.

O prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Junior, destaca que a reabertura do bloco cirúrgico do hospital foi um compromisso de campanha assumido que agora se torna realidade na sua gestão. “Compromisso assumido, é compromisso cumprido, e agora Pedras de Fogo está tendo o direito de ter alguns pacientes operados aqui mesmo. Após mais de oito anos de espera, o povo pedrafoguense pode comemorar, nosso hospital volta a realizar cirurgias”, ratificou.

Manoel Junior destaca também que “o bloco cirúrgico, que estava completamente sucateado na gestão passada, passou por uma super mudança em sua parte estrutural, recebendo climatização em todo o espaço, torneiras com sensor de presença para os lavatórios, rouparia completa pra toda equipe e para os cirurgiados, além de preparação nas enfermarias cirúrgicas”.

A secretaria municipal de Saúde, Kilza Ribeiro, explicou que os procedimentos cirúrgicos são marcados via PSF, seguidos da regulação e encaminhados ao atendimento ambulatorial no Hospital para os procedimentos finais e a marcação da cirurgia. “Após consulta com especialista, onde serão solicitados todos os exames, retorno ao especialista, segue para a regulação e a regulação programa a cirurgia com o hospital”, destacou.

Kilza Ribeiro acrescentou que a Secretaria de Saúde adquiriu instrumentos e equipamentos para os procedimentos, além de todas as medicações e insumos necessários. “Também formamos uma equipe completa e preparada, composta por dois cirurgiões, um anestesista, enfermeiro circulante, técnico de enfermagem, maqueiro e ASG”, completou.

378 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page