• Judivan Gomes

Prefeita de Conde conclui primeira etapa da sanitização da frota municipal e prédios públicos





A Secretaria de Saúde de Conde encerrou na manhã desta segunda-feira (14) o primeiro ciclo de sanitização nos ambientes e veículos públicos, com ênfase nos equipamentos que são destinados ao atendimento à população na área de saúde.


O serviço que começou nas dependências da Prefeitura, onde está a Secretaria de Saúde, se estendeu às Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Carapibus, Mata da Chica, Jacumã, Gurugí, Village, Conceição e Mituaçú, Pousada do Conde e Centro.


Outras unidades que prestam serviços de Saúde, como o Centro Covid-19, Policlínica Central, Samu, Ceo, Cer, Laboratório, Farmácia municipais, Vigilância Sanitária, Caps e Casa de Maria, foram sanitizados. Além do dormitório e da base da Guarda Civil Municipal. Ao todo, 22 prédios e 10 veículos foram desinfectados.



“É um processo eficiente no combate a todos os tipos de bactérias, fungos e vírus, principalmente ao novo coronavírus. Após a sanitização, o ambiente fica zerado”, esclareceu o sanitizador Edrízio Gomes.


O chefe de gabinete da Secretaria de Saúde, Adriano Terrazan, explicou que os serviços terão continuidade nos próximos dias, se estendendo a todas as repartições públicas de Conde, sempre priorizando os espaços mais vulneráveis à presença do vírus.


“Fica evidente o cuidado desta gestão com servidores e com a população que precisa trabalhar ou transitar nos espaços da administração pública”, afirmou.


SECOMD

9 visualizações0 comentário