• Judivan Gomes

Morre, aos 62 anos, famoso narrador esportivo


Edson Callegares estava internado em um hospital em Santos, litoral de São Paulo. No passado, locutor acusou Luis Roberto, da Globo, de copiar seu bordão mais famoso


Edson iniciou no jornalismo em 1978 e ficou conhecido por narrar jogos do Santos. Atualmente ele apresentava o programa 'Baixada Esporte', na TV Santa Cecília. Em 2018, o narrador fez um desabafo no Facebook onde dizia que Luiz Roberto copiou seu bordão sem dar os devidos créditos.

"O bordão 'sabe de quem?', do narrador Luis Roberto, nasceu em uma transmissão de vôlei. Depois de um ponto, o ex-jogador e comentarista Tande perguntou ao narrador: 'Sabe de quem?', para valorizar a boa atuação do oposto Wallace, a quem a frase até hoje é associada", disse a Globo.


"Uma coisa que eu não admito é injustiça na vida. O 'Sabe de Quem?' é um bordão que eu uso há mais de 30 anos. O Luiz Roberto usou esse bordão, e jamais teve a humildade de dizer que copiou de mim. Como profissional, considero o Luiz um dos melhores do Brasil", escreveu.

Na mesma época, a Globo se posicionou em nota enviada ao colunista Flávio Ricco, do R7, afirmando que o bordão de Luis Roberto nasceu de outra modalidade esportiva.


Com Lance

42 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo