top of page

Hervázio Bezerra evita cravar apoio a Lucas Ribeiro e diz que PSB ainda não tem definição para 2026

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • 8 de set.
  • 1 min de leitura

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) sinalizou nesta segunda-feira (8) que o nome do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) ao Governo da Paraíba, em 2026, ainda não é consenso dentro da base aliada. Em entrevista ao programa Correio Debate, da Rádio Correio 98 FM, Hervázio evitou confirmar apoio imediato à pré-candidatura.

“Não temos ainda definições concretas. Vamos aguardar. É um direito do governador [indicar], quem é que pode contestar? A vida é feita de escolhas. Ele tem a dele, outros podem ter outras. Isso é natural na democracia”, afirmou o parlamentar.

A declaração ocorre em meio à crise política provocada pela saída do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), do Progressistas (PP). Na última sexta-feira (5), Cícero anunciou sua desfiliação e confirmou que pretende disputar o Governo da Paraíba em 2026. O rompimento com a base governista foi oficializado durante reunião com o governador João Azevêdo (PSB), na Granja Santana.

Após o anúncio, o Progressistas divulgou nota rebatendo o posicionamento de Cícero e o acusando de agir por “impulso individualista”. Segundo a legenda, o prefeito foi beneficiado politicamente pelo partido e deveria apoiar o nome de Lucas Ribeiro como o sucessor natural de Azevêdo.

As falas de Hervázio Bezerra indicam que a sucessão estadual pode enfrentar divergências internas na base governista, especialmente após o rompimento entre o governador e o prefeito da capital, que agora trilha um novo caminho para a disputa. A expectativa é que Cícero anuncie em breve sua filiação ao MDB, em busca de novas alianças para viabilizar seu projeto ao Governo do Estado.


Fonte 83

Comentários


bottom of page