Filiados do PP ignoram orientação e decidem permanecer na gestão de Cícero em João Pessoa
- Judivan Gomes

- 9 de set.
- 1 min de leitura
A orientação da direção municipal do Progressistas (PP) para que todos os filiados entregassem os cargos na Prefeitura de João Pessoa não foi seguida integralmente. Parte dos indicados preferiu permanecer na gestão de Cícero Lucena (PP), mesmo após o rompimento político entre o prefeito e o grupo da família Ribeiro.
Na segunda-feira (8), nomes ligados diretamente ao clã Ribeiro pediram exoneração. A lista inclui Vaulene Rodrigues, que deixou a coordenação-geral do Programa João Pessoa Sustentável; Virgínia Veloso Borges, secretária de Políticas Públicas para as Mulheres; e Marcella Ribeiro, servidora comissionada na gestão governamental. Também saíram Djalma Castro (secretário-executivo do Meio Ambiente), Ana Giovana (que passa a integrar programa da senadora Daniella Ribeiro) e Hermano Caldas (diretor-financeiro da Sedest).
Por outro lado, alguns filiados do PP optaram por não seguir a recomendação da cúpula partidária. É o caso de Diego Tavares (secretário de Desenvolvimento Humano e Cidadania) e Guga Pet (secretário da Causa Animal), ambos dispostos a continuar no governo e já de olho nas eleições de 2026. A secretária de Habitação Popular, Socorro Gadelha, também permanece, ressaltando que sua indicação partiu diretamente de Cícero e não tem vínculo formal com o Progressistas.
O coordenador da Defesa Civil, coronel Kelson (PP), informou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a decisão partidária, mas sinalizou que deve permanecer na gestão.
Com informações do Blog Conversa Política (Jornal da Paraíba)





Comentários