Em reunião com vereadores do PSB, João impõe alinhamento total ao projeto político do partido
- Judivan Gomes

- 8 de out.
- 2 min de leitura
A relação política entre o governador João Azevêdo (PSB) e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (sem partido), que já estava estremecida, sofreu novo abalo nesta terça-feira (7). Em reunião com vereadores da capital e auxiliares da gestão municipal ligados ao prefeito, os socialistas foram enfáticos: o partido tem candidato ao Governo do Estado e o nome é Lucas Ribeiro (PP), atual vice-governador.
O recado foi claro: quem optar pelo projeto político de Cícero terá de deixar os quadros do PSB. Apesar de não ter sido estabelecido um prazo para a decisão, a direção socialista avisou que fará a “chamada do feito à ordem”.
Estiveram no encontro os vereadores Jailma Carvalho, Edmilson Soares e Odon Bezerra, além dos suplentes Zezinho do Botafogo, que ocupa a Secretaria de Esportes da Capital e Júnior Pires, secretário de Defesa do Consumidor (Procon). Também participou o secretário-executivo de Participação Popular da Prefeitura, Thiago Diniz. Todos foram convocados pelo secretário-geral do PSB, Tibério Limeira, que acumula o cargo de secretário de Administração do Estado. A orientação geral foi de que os aliados deverão marchar com Lucas Ribeiro para o governo e com João Azevêdo e Nabor Wanderley (Republicanos) para o Senado.
As cobranças colocam em posição delicada o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB). Caso Cícero dispute o Governo do Estado, ele assumirá a Prefeitura e, nesse cenário, sua escolha tende a ser pragmática. Léo já declarou que pretende manter apoio a Cícero e a João Azevêdo, lembrando que esteve com ambos nas eleições anteriores. Ao contrário dos vereadores, ele pode deixar o partido a qualquer momento sem risco de perder o mandato.
Outro que enfrenta dificuldades é Odon Bezerra, líder do prefeito na Câmara Municipal. Embora, por ora, não haja um prazo para a ruptura ou para o desembarque do PSB da gestão municipal, a tendência é de que o aparente clima de normalidade não se sustente por muito tempo.
Blog do Anderson Soares





Comentários