top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Eduardo Carneiro comemora sanção de lei que classifica Pitimbu como a ‘Capital Paraibana da Lagosta’




O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou, no último sábado (16), lei de autoria do deputado estadual Eduardo Carneiro (Solidariedade), que classifica a cidade de Pitimbu como a ‘Capital Paraibana da Lagosta’.

De acordo com Eduardo Carneiro, a iniciativa vai potencializar ainda mais a economia da região, possibilitando o surgimento de novas oportunidades de emprego e renda nos segmentos do turismo, gastronomia, eventos e turismo.

O parlamentar ressaltou que o município de Pitimbu se destaca hoje pela produção do crustáceo, registrando uma média de 100 mil toneladas no período da pesca do produto, que vai de maio a novembro.

“Essa é mais uma ação que vai fortalecer a vocação natural que a Pitimbu possui e que trará muitos dividendos para a cidade e sua população”, disse. Nesse fim de semana, ao lado da prefeita Adelma Cristovam e demais lideranças do município, o deputado Eduardo Carneiro prestigiou o lançamento da edição 2023 do Festival da Lagosta. Ele ressaltou a importância do evento para a economia não só da cidade, mas da região como um todo. “O Festival da Lagosta é importantíssimo para celebrar a riqueza da pesca da lagosta, fortalecendo a conscientização ambiental, além de representar uma relevância histórica e econômica para o município”, arrematou.


303 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page