top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputados prestigiam visita do ministro Silvio Costa Filho ao Porto de Cabedelo




Os deputados da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) acompanharam o governador João Azevedo durante visita do ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para conhecer a estrutura do Porto de Cabedelo e anunciar novos investimentos para melhorias da infraestrutura portuária do Estado.

Durante a visita, os parlamentares participaram da inauguração do PB Truck Center, um pátio de regulação de caminhões com capacidade dinâmica para 700 caminhões e estática para 175 veículos, demanda antiga dos usuários do Porto de Cabedelo e da comunidade portuária.

“Um momento importante de celebração. O Governo do Estado entregou mais uma obra que vai trazer desenvolvimento para a nossa Paraíba. Também apresentamos ao ministro o projeto Porto Cidade, que tem contemplado ações na área de saúde, educação e cultura. Compromisso sólido com o progresso da Paraíba. Enfim, estamos trabalhando incansavelmente para construir um futuro mais próspero para todos os paraibanos”, ressaltou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O deputado Wilson Filho destacou o trabalho realizado pelo Governo do Estado, com o apoio do Governo Federal e dos parlamentares paraibanos.

“Presenciar os avanços do Porto de Cabedelo é muito gratificante. O equipamento é de extrema importância para a Paraíba e o Governo do Estado está tendo uma sensibilidade sem igual para potencializar o desenvolvimento, com o viés social, do Porto. O Governo do Estado tem conseguido garantir recursos federais importantes e foi dessa maneira que conseguiu revitalizar toda a estrutura dos galpões do Porto. Trabalho importante e feito à muitas mãos”, disse o deputado.

O truck center é uma iniciativa conjunta do Ministério dos Portos e Governo da Paraíba, por meio da Companhia Docas da Paraíba, executado pelo consórcio PB Truck Center, composto pelas empresas Marajó Logística, Campinense Transportes e RL Construções; e representa um investimento de R$ 16 milhões.

Além de Adriano Galdino e Wilson Filho, também prestigiaram a inauguração os deputados estaduais João Gonçalves, Alexandre de Zezé, Francisca Motta, Leonice Lopes, Juscelino do Peixe, Silvia Benjamin, Gilbertinho.

Homenagem

Na oportunidade, o presidente Adriano Galdino presenteou o ministro Silvio Costa Filho com um símbolo dos poços que deram origem ao nome de Pocinhos. “Grato por receber o ministro na Paraíba. Tive a oportunidade de compartilhar um pouco da nossa história, presenteando-o com um símbolo dos poços que deram origem ao nome de Pocinhos, nosso querido município. Vamos à luta, para construir uma Paraíba e um Brasil cada vez melhor e mais justo para todos”, disse.

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page