top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Deputado Taciano Diniz inspeciona Unidades de Saúde do Estado no Vale do Piancó




O Deputado e Presidente da Frente Parlamentar do Desenvolvimento Qualificado da Saúde da Assembleia Legislativa da Paraíba, Taciano Diniz ( União Brasil ), que também é médico, realizou visitas técnicas nos hospitais Distrital de Itaporanga (HDI) e Regional de Piancó (HRP), na última sexta-feira do mês de abril, dia 28.


Em Itaporanga, além de vistoriar as denúncias de falta de medicamentos, insumos e deficiências na infraestrutura, o parlamentar averiguou a chegada de uma ambulância, fruto de sua cobrança através do seu mandato na Assembleia Legislativa da Paraíba ( ALPB ).

Sempre atento as demandas da sociedade paraibana, Taciano tem sugerido e apresentado emenda para melhorias na infraestrutura das unidade de saúde estadual de Itaporanga.

A emenda nº 153/2023, de remanejamento, ao orçamento do estado para execução no ano de 2023, no valor de R$ 16,5 milhões, para reforma, ampliação e aparelhagem do HDI. Recursos destinados para a construção e implantação de UTI adulto, UTI neonatal e um aparelho de tomografia computadorizada.


Já em Piancó, ele pôde verificar "in loco" denúncias e conseguiu observar que o nosocômio está com uma sobrecarga de pacientes. Além disso, o legislador estadual constatou algumas necessidades urgentes, entre as quais, mais leitos de UTI adulto.


Segundo ele, o nosocômio só dispõe de 8 leitos de UTI, enquanto a Organização Mundial de Saúde (OMS) preconiza pelo menos 15 leitos. Outrossim, Taciano, também, verificou a carência de implantação de um centro de hemodiálise e um aparelho de tomografia computadorizada. Visando a solução desses problemas, o deputado apresentou a emenda nº 149, no valor de R$ 6 milhões, para melhor qualificação do atendimento a população no HRP.


Ele também está defendendo melhorias e equiparação nos salários dos funcionários do hospitais de Itaporanga e Piancó em comparação com os demais hospitais que integram a rede estadual de saúde.

231 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page