top of page

Deputado estadual Hervázio Bezerra destaca importância de um mecanismo para denunciar desrespeito às pessoas com deficiência física

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • há 24 minutos
  • 1 min de leitura

Os deputados estaduais aprovaram uma proposta de criação de linha direta para denúncia de inacessibilidade ou inadequação de acesso aos órgãos, espaços e equipamentos públicos para pessoas com deficiência física. O PL 3.837/2025 foi apresentado pela deputada Francisca Motta.

De acordo com o texto o projeto, a linha direta será feita por diversos meios, incluindo telefone, aplicativo móvel e outros canais digitais, garantindo que todas as pessoas com deficiência física tenham pleno acesso.

Ainda no final do ano passado, o deputado Hervázio, que preside a Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, na Assembleia ( CDDPD ) , já mencionava a necessidade de avançar, ainda mais, neste tipo de políitica pública. Para ele, ainda existem, na Paraíba, muitos espaços públicos inadequados às necessidades das pessoas com deficiência.

Hervázio declarou que a comissão vai continuar atuando firme no propósito de acabar com as dificuldades que a pessoa com deficiência tem enfrentado no seu dia a dia.

As denúncias serão registradas, analisadas e, quando pertinentes, encaminhadas aos órgãos competentes responsáveis pela manutenção, adaptação ou fiscalização do equipamento público denunciado, garantida a proteção de dados do denunciante.


bottom of page