top of page

Clima esquenta no PSB: Hervázio reage às insinuações de Tibério sobre lealdade

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • há 28 minutos
  • 2 min de leitura

O clima político dentro da base governista ganhou um novo capítulo neste domingo (16), após o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) reagir às declarações do secretário de Administração do Estado e secretário-geral do PSB, Tibério Limeira, que comemorou a desistência de Adriano Galdino (Republicanos) em favor do vice-governador Lucas Ribeiro (PP) com uma mensagem atacando “traidores” e “falsos aliados”.

Em postagem nas redes sociais, Tibério afirmou que o movimento fortalecia o bloco governista e que isso ocorria “para desespero da oposição, dos traidores e dos que se fingem de aliados”, numa clara alfinetada a setores internos que não haviam declarado apoio à pré-candidatura de Lucas.

A fala provocou reação imediata de Hervázio, que fez uma postagem contundente, em suas redes sociais, defendendo o direito à divergência e criticando o tom adotado por Tibério.

“Quando alguns recorrem a palavras como ‘traidores’ e ‘falsos aliados’, deixam evidente a dificuldade de conviver com opiniões próprias e posições políticas assumidas às claras.”

Hervázio afirmou que sempre atuou com transparência e que não se sente constrangido por ataques velados dentro do próprio partido.

“Eu, ao contrário, jamais precisei me esconder atrás de insinuações. Sempre atuei com transparência, defendendo minhas escolhas e honrando meu partido e a Paraíba.”

O parlamentar disse ainda que a coerência deveria ser vista como valor político, e não como motivo de incômodo entre aliados.

“Coerência, para alguns, é incômoda; para mim, é princípio.”

Em tom crítico, Bezerra reforçou que a postura de setores do governo não contribui para o fortalecimento da base governista.

“O governo se fortalece com diálogo, respeito e maturidade — não com discursos que tentam constranger quem pensa diferente dentro do próprio campo político.”

Ele concluiu afirmando que permanece firme em sua trajetória, sem depender da aprovação de quem prefere rotular adversários internos.

“Sigo firme, sereno e convicto da minha trajetória, que não depende da aprovação de quem prefere rotular a construir.”

A troca de declarações expõe tensões dentro do PSB e do grupo político que apoia o governador João Azevêdo, num momento em que a base tenta consolidar unidade após a adesão de Adriano Galdino à pré-candidatura de Lucas Ribeiro.


Blog do Anderson Soares




bottom of page