top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Ator renomado manda recado para Paulo José e Tarcísio Meira: “Já já eu estou por aí”

Aos 91 anos, Lima Duarte publicou um vídeo emocionante se despedindo de Paulo José (1937-2021) e Tarcísio Meira (1935-2021) e relembrou seus momentos ao lado dos amigos.

“A morte não tem nada de espetacular. Espetacular é a vida, especialmente a desses dois, Paulo José e Tarcísio Meira! Se vai um pedaço fantástico, uma etapa maravilhosa da cultura brasileira”, disse o ator, bastante emocionado.



“Descansem em paz, queridos amigos, queridos membros da minha vida, membros de mim, pedaços de mim”, completou Lima. Em seguida, ele relembrou alguns momentos marcantes de sua vida profissional ao lado dos dois amigos.

“Trabalhava no teatro de arena em 1961 e estava ensaiando uma peça do Chico de Assis, pessoas lindas do teatro, quando vi um rapaz. Ele tinha chegado do Sul e ficou ali, no teatro, se apaixonou pelas ideias. Eu trabalhava lá quando o Paulo José ficou morando no teatro de arena”, disse Lima Duarte sobre Paulo José.


“Quando eu fiz o Sassá Mutema, em 88 ou 89, eu ganhei todos os prêmios de ator. Todos. Aí eu fui receber alguns deles, como o Trófeu Imprensa, super importante, e disse: ‘Gente, é injusto esse prêmio. Esse ano, quem deveria ganhar todos os prêmios é o Tarcísio Meira’, pelo seu personagem em Grande Sertão: Veredas”, relembrou ele.

“Ele fez Hermógenes de forma espetacular. E fez também no mesmo ano o Capitão Rodrigo, de O Tempo e o Vento. Foi lindo de ver”, disse o veterano.

Por fim, Lima Duarte mandou um recado: “Lá se vai um pedaço fantástico da cultura brasileira. Eles foram maravilhosos e pautaram a nossa cultura com as suas personalidades e necessidade de busca. Descansem em paz. Já já eu estou por aí”, finalizou ele.


Aos 84 anos, Paulo José faleceu na última quarta-feira (11), vítima de complicações causadas por uma pneumonia. Aos 85 anos, Tarcísio Meira faleceu na ultima quinta-feira (12), vítima do vírus da Covid-19.


Com IG

16 visualizações0 comentário
bottom of page