“As portas da Câmara estão sempre abertas para o municipalismo e a Famup”, afirma Hugo Motta durante reunião com George Coelho
- Judivan Gomes
- há 19 minutos
- 2 min de leitura
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) reafirma seu protagonismo no cenário nacional ao sair na frente na articulação da pauta municipalista para o ano legislativo que se inicia. Durante reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, o presidente da Famup, George Coelho, discutiu diversos temas de interesse dos municípios paraibanos e brasileiros.
Logo na abertura do diálogo, Hugo Motta foi direto e enfático ao reforçar a relação de proximidade com o movimento municipalista. “Não precisa pedir audiência. As portas estão sempre abertas para o movimento municipalista e para a Famup”, afirmou o presidente da Câmara, sinalizando apoio institucional permanente às demandas que fortalecem os municípios.
A reunião teve como foco a construção e o alinhamento da pauta municipalista que será debatida em evento nacional marcado para o dia 24 de fevereiro, já no retorno das atividades legislativas, em Brasília. O encontro reunirá lideranças municipalistas de todo o país para definir prioridades, acompanhar a tramitação de matérias estratégicas e estabelecer os principais pontos de atuação ao longo do ano que começa.
O presidente da Famup, George Coelho, agradeceu o apoio constante do Parlamento e ressaltou a importância do Legislativo para o futuro das cidades. “A Câmara dos Deputados tem um papel fundamental na consolidação de políticas públicas que garantam autonomia, recursos e desenvolvimento para os municípios. Esse apoio e essa abertura demonstrados pelo presidente Hugo Motta fortalecem ainda mais o municipalismo brasileiro”, destacou.
Ao destacar o momento, o presidente George Coelho reforçou o papel da Famup de liderança ao antecipar o debate e contribuir de forma ativa para a organização das pautas que impactam diretamente a vida nos municípios, fortalecendo o diálogo federativo e a construção de soluções concretas para as administrações locais.
Com articulação, diálogo e protagonismo, a Famup segue na linha de frente do movimento municipalista nacional, contribuindo para que o ano legislativo se inicie com foco, união e compromisso com o fortalecimento dos municípios.

