Após oficializar saída do PP e pré-candidatura a governador, Cícero embarca para Portugal para peregrinação a Santiago de Compostela
- Judivan Gomes

- 5 de set.
- 2 min de leitura
Atualizado: 6 de set.

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, que oficializou nesta semana sua saída do Progressistas e confirmou sua pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, embarcou para Portugal ao lado da primeira-dama Lauremília Lucena. O casal inicia uma peregrinação de 230 km no Caminho de Santiago de Compostela, experiência que já viveram em outras ocasiões e que, segundo eles, representa um momento de fé, reflexão e simplicidade.
A filha do casal, Janine Lucena, secretária executiva de Saúde da Capital, fez uma homenagem emocionada aos pais antes da viagem. “Eles são meu maior exemplo. Não apenas por serem meus pais, mas pelos seres humanos que são. Desde muito cedo aprendi sobre lealdade, empatia e gratidão. Vi, inúmeras vezes, meu pai ser convidado para ator principal, mas optar por ficar atrás das cortinas por lealdade, por algo que hoje em dia perdeu o valor: a palavra. Hoje, mais uma vez, as cortinas se abrem pra ele, e mais uma vez, querem que ele atue na coxia. Mas não contaram com uma força e voz daqueles que decidem o sucesso de uma peça: o público! Esqueceram de ouvir o povo”, escreveu.
Para Janine, a viagem espiritual simboliza também o reencontro da família com suas raízes e valores. “Só pessoas de muita fé saem dessa forma de um furacão. Saem para rezar, para se encontrar, para viver a simplicidade e a experiência que só um momento como esse pode proporcionar. Como sou feliz em poder aprender tanto com eles. Como tenho orgulho da integridade e lealdade do meu pai”, completou.
A secretária concluiu desejando boas energias aos pais na jornada. “Eles estão de volta ao Caminho que tanta diferença já fez na nossa vida, para terem a certeza de que, na volta, continuarão fazendo a diferença na vida de muitas pessoas. Buen Camino, peregrinos!”, declarou.
A viagem acontece logo após Cícero Lucena movimentar o tabuleiro político ao deixar o PP, partido pelo qual foi eleito prefeito em 2020, e anunciar sua disposição de disputar o governo estadual em 2026.




Comentários