top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Rede Sustentabilidade e os atos fora Bolsonaro de 19 de junho

Atualizado: 17 de jun. de 2021





O Brasil tem o maior número de mortos por COVID-19 por milhão de habitantes entre os países mais populosos do mundo, à frente dos Estados Unidos, México e Rússia. Não há dúvida que a conduta negacionista do Presidente Bolsonaro e de seus seguidores é responsável por esta dramática crise que abate nosso país. O desestímulo ao uso de medidas protetivas, de isolamento social, demora proposital em adquirir vacinas, e o descaso geral do governo federal com os mais vulneráveis são exemplos da política genocida de Bolsonaro. São mais de 488 mil brasileiras e brasileiros vítimas desse genocídio. Bolsonaro é responsável direta e indiretamente pelas mortes e pelo caos econômico, social e sanitário no país. Não há dúvida que o caminho é o FIM DO GOVERNO BOLSONARO.



Por este motivo a REDE Sustentabilidade tem assumido a vanguarda na luta contra o presidente genocida e sua necropolítica. Fomos o primeiro partido a propor uma ação de IMPEACHMENT de Bolsonaro. Entramos com cerca de 70 ações judiciais no STF contra atos lesivos do presidente, de seus filhos, ministros e de órgãos ligado ao governo. No Senado Federal, o Senador Randolfe Rodrigues (REDE/AP), líder da oposição ao governo, foi o autor e grande articulador do requerimento que instalou a CPI DA COVID-19, da qual é vice-presidente. Também leva a assinatura da Rede Sustentabilidade - através da Candidatura Presidencial de Marina Silva - o pedido de cassação da chapa de Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão por abuso do poder econômico, apontando que empresários bolsonaristas contrataram, utilizando Caixa 2, serviços de envio em massa de mensagens por meio do WhatsApp, o que desequilibrou a disputa presidencial.



Por outro lado, sabemos que, enquanto não temos nossa população majoritariamente VACINADA, negligenciar nas medidas protetivas como isolamento social, usos de máscaras e não aglomerações é colocar em risco a vida do seu SEMELHANTE.


Em nome desse cuidado com a vida e com a proteção de todos, aos que aderirem ao ato presencial de 19J, recomendamos a estrita obediência aos protocolos sanitários, com obrigatoriedade do uso de máscaras, oferta de álcool em gel e distanciamento entre as pessoas.


A Rede Sustentabilidade acredita, por princípio, na auto-organização do povo, na democracia como valor universal e no livre arbítrio individual e na responsabilidade de todos.



VIVOS, VENCEREMOS!

FORA BOLSONARO!

IMPEACHMENT JÁ!



REDE SUSTENTABILIDADE EM DEFESA DA VIDA E DO MEIO AMBIENTE!

9 visualizações0 comentário
bottom of page