top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

VITÓRIA DA ADVOCACIA: OAB consegue pleito histórico e obra de nova sede na Paraíba começa em agosto




O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional da Paraíba (OAB-PB, Harrison Targino; o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias; e a secretária-geral Adjunta, Larissa Bonates; se reuniram, nesta segunda-feira (24), com o presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e marcaram a data para a assinatura do contrato da construção da Cidade da Advocacia, que integrará, num só local, a sede da OAB-PB, dependências da Caixa de Assistência da Advocacia (CAA-PB), do Tribunal de Ética e Disciplina, e da Escola Superior da Advocacia (Nova ESA).na nova sede da OAB-PB.

A solenidade de assinatura do contrato e início das obras foi acertada para 14 de agosto e deve contar, também, com a presença do diretor-tesoureiro do Conselho Federal da OAB (CFOAB), Leonardo Campos, e o presidente do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (Fida), Felipe Sarmento. O terreno de 6.800 m² fica localizado no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB), e foi adquirido com recursos do Conselho Federal.

Simonetti comemorou o momento. “Esta é uma prioridade da nossa gestão: olhar para a advocacia e melhorar as condições de trabalho em todos os aspectos”, disse. “E agora me sinto feliz em trazer uma notícia alvissareira, mas ao mesmo tempo histórica: o início das obras da cidade da advocacia no próximo dia 14”, afirmou.

O presidente da OAB-PB, Harrison Targino, afirmou que o andamento do projeto, com a assinatura do contrato para o início da obra, é, de fato, um momento histórico para a advocacia paraibana. “Agradecemos ao Conselho Federal e a liderança do presidente Beto para a realização da maior obra da história da OAB da Paraíba. O que antes era sonho, o que antes era promessa, agora vai se tornar realidade em favor de toda advocacia de nosso estado”, festejou.


Harrison Targino lembrou que a OAB-PB é a última Seccional sem um projeto de modernização da sede. “É importante enfatizar e ressaltar a sensibilidade e o apoio do Conselho Federal, em nome do presidente Beto Simonetti, que não tem faltado à OAB da Paraíba”, afirmou.

“Foi uma tarde extremamente feliz em poder presenciar um momento HISTÓRICO da realização de um sonho, sonhado há mais de 20 anos pelos advogados paraibanos. Em 14 de agosto serão iniciadas as obras, que serão entregues completamente nos próximos meses. Então, sem dúvidas é um dia histórico, que ficará marcado na caminhada de luta dos advogados paraibanos”, declarou o secretário-geral da OAB-PB, Rodrigo Farias.

A secretária-geral Adjunta da OAB-PB, Larissa Bonates Souto, também destacou o apoio do Conselho Federal para a OAB Paraíba construir sua nova sede. “Hoje demos um passo muito importante na concretização desse projeto, com a união de esforços, tanto da nossa Seccional, quanto do Conselho Federal”, disse. “Contamos com a sensibilidade do Conselho Federal para que pudéssemos assinar o contrato e, consequentemente, iniciar a obra. É uma importante conquista para a advocacia paraibana”, ratificou.

O novo prédio era uma demanda antiga da OAB-PB. Hoje, a Seccional funciona no centro da capital, João Pessoa. A Paraíba tem 30 mil advogados e advogadas inscritos na Ordem. Há 40 anos a OAB da Paraíba ocupa o mesmo espaço físico, na sede atual. Beto Simonetti afirmou que o CFOAB reconhece a necessidade da modernização das instalações.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page