top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Vigilância Ambiental sanitiza bares e quiosques da orla de João Pessoa


A Vigilância Ambiental de João Pessoa iniciou na tarde desta sexta-feira (19) a sanitização de 58 bares e quiosques localizados no calçadão das praias de Tambaú e Cabo Branco. A ação tem a finalidade de reforçar as medidas de prevenção à disseminação do coronavírus na Capital. Ainda nesta sexta-feira, equipes da Vigilância em Saúde estarão na orla para conscientizar a população que frequenta o espaço sobre a importância de combater o vírus.

De acordo com o chefe da Divisão de Vigilância Ambiental da Secretaria de Saúde, Nilton Guedes, a ação tem caráter educativo para orientar os proprietários dos bares como realizar o processo de sanitização frequentemente. “Estamos entrando nos estabelecimentos, conversando com os proprietários para fazer o trabalho orientação, enquanto os agentes estão fazendo a sanitização no ambiente, com a aplicação de hipoclorito de sódio, que reduz a chance de contaminação por vírus e bactérias. Explicamos que o produto pode ser encontrado facilmente no comércio para que eles mesmos possam fazer”, comentou.

A ação é resultado do aumento no número de casos e internações por covid-19, na Capital. “Percebemos uma boa recepção tanto dos proprietários dos bares quanto dos clientes, por reconhecerem que manter os cuidados de higiene é uma das principais formas de combater o vírus”, disse Nilton Guedes.

Um dos estabelecimentos visitados foi o bar do empresário Rafael Cirilo, que está localizado na orla de Tambaú. Para ele, a ação da Prefeitura de João Pessoa é fundamental neste processo de orientação aos proprietários de bares e similares. “O trabalho só vem agregar valor sobre a limpeza e higienização. Aqui, os funcionários já estão bem orientados, mantemos a higiene dos ambientes e todas as regras para evitar a disseminação do vírus”, afirmou.

Os clientes também elogiaram o trabalho que está sendo executado pela Prefeitura. “É bom saber que há um cuidado com a limpeza e que os locais que frequentamos estão sendo fiscalizados para que nós estejamos seguros”, disse a estudante Clara Batista.

Ação de conscientização – À noite, o ponto de início da ação será em frente ao bar Bahamas, em Tambaú, local de onde as equipes seguirão sentido praia de Cabo Branco, prestando orientações a fim de conscientizar a população sobre a rotatividade do coronavírus na cidade, a atual realidade da pandemia na Capital e a necessidade de manter as medidas preventivas, sobretudo, o distanciamento social e o uso da máscara.

2 visualizações0 comentário
bottom of page