• Judivan Gomes

Vereador recomenda a alteração do horário do funcionamento do serviço de delivery em JP




O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), encaminhou ao Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena Filho, um projeto que indica a modificação do Decreto n° 9.693/2021, de 10 de março de 2021, que estabeleceu novas medidas de enfrentamento e prevenção à epidemia causada pela COVID-19, para alterar o horário do funcionamento do serviço de delivery, estendendo até às 23h59min.

A proposição tem por finalidade provocar o Chefe do Executivo, juntamente com a sua equipe técnica, promova a rediscussão no sentido de alterar o horário de funcionamento dos serviços de delivery, que vigora até as 21h30min.


De acordo com Jardim, os serviços de delivery não são executados em situações de aglomeração e o período perseguido a ser modificado (autorizado até 23h59min) não contará com trânsito veicular pelas vias públicas, além de, como trabalhador autônomo, o entregador (motoboy) perceberá maior renda pela produtividade alcançada.

” Este pleito apresenta nova alternativa de reforçar o distanciamento social, aumento de renda dos proprietários de estabelecimentos comerciais do ramo alimentício e executores de serviços de delivery, bem como fornece um maior conforto aos cidadãos que, já tolhidos de sua liberdade de locomoção, ao menos possam usufruir de serviços de entrega de alimentos.” frisou Tarcísio.

-A consciência do cidadão pessoense quanto à situação pandêmica é inquestionável, visto todos serem sabedores dos riscos que estão suscetíveis, mas os serviços que lhes são prestados, ao menos, devem ser melhor ponderados- finalizou Jardim.


Com Acesso Político

106 visualizações0 comentário