top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Vereador apresenta projeto de aulas de Jiu-jitsu para crianças com Autismo e Hiperatividade

Que o esporte é uma poderosa ferramenta, todos nós já sabemos. A atividade física oferece uma ampla gama de benefícios para todas as pessoas, o que não é diferente para aquelas no espectro do autismo e no Transtorno do déficit de atenção com hiperatividade.

O esporte para pessoas com autismo ou TDAH melhoram habilidades sociais e de comunicação. Quando bem elaboradas de forma adequada, fornecem um ambiente divertido e seguro para interagir com outras crianças e jovens da mesma idade. Em outras palavras, os esportes são oportunidades para a prática de habilidades sociais.

Com um olhar social, o vereador de João Pessoa Tarcísio Jardim resolveu começar no dia 12 de Maio, próxima quinta-feira , na CheckMat Valentina, um projeto de aulas de Jiu-jitsu para crianças com Autismo e Hiperatividade.

" Já o vimos encaminhar crianças pelos caminhos certos, ressocializar os que andaram por caminhos errados e incluir, principalmente os que tem suas particularidades e necessidades específicas, no meio do todo. Pois é, precisamos que o poder público desenvolva mais políticas de incentivo ao esporte e a inclusão que ele promove. O exemplo arrasta. Seguirei fazendo a minha parte.", disse Jardim.

Para a profissional de Educação Física, Wanessa Vasconcelos, o esporte traz benefícios para crianças e jovens com autismo e Hiperatividade. " As atividades físicas e as oportunidades sociais que proporcionam, exigem habilidades motoras fundamentais, como correr, arremessar, pegar e assim por diante. Os esportes estimulam essas habilidades nas crianças e jovens com autismo."

As aulas acontecerão todas às terças e quintas, das 08:30 às 09:30, na CheckMat Valentina, localizado na Rua Dr. Valdevino Gregório de Andrade, 525.

4 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page