• Judivan Gomes

Vacinação em idosos acamados acima de 80 anos é acompanhada pelo prefeito

Atualizado: Fev 7

Com intuito de salvar vidas e cuidar dos idosos, a Prefeitura Municipal de João Pessoa, em ação da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), realiza, durante o fim de semana, mobilização para agilizar a vacinação de idosos acamados acima de 80 anos. A ação foi acompanhada pelo prefeito Cícero Lucena, que esteve neste sábado (6) na Central Municipal de Imunobiológicos, localizada no bairro de Água Fria, local onde ficam armazenadas as vacinas.


“Essa é uma ação importante que vai imunizar um público-alvo que tem alto índice de mortalidade quando pega a Covid. Nós queríamos que tivessem mais vacinas para imunizar mais pessoas. O que me deixa muito feliz é a motivação da equipe, a organização e a certeza que estamos prontos e preparados para cumprir nosso papel”, disse o prefeito, que cumprimentou os profissionais que estavam a postos para a ação.


Um total de 40 equipes compostas por técnico, enfermeiro e motorista, foram montadas para realizar os atendimentos nos domicílios das pessoas que realizaram agendamento junto à SMS.


“Por determinação do prefeito, Cícero Lucena, toda Secretaria de Saúde do Município se uniu nesta operação que busca imunizar no menor tempo possível todos aqueles idosos que fazem parte deste grupo prioritário. Este ato de amor e respeito pela população é o que se espera de um gestor humano, justo e solidário”, disse o secretário de Saúde, Fábio Rocha.


Logo após a visita do prefeito, as equipes partiram para os endereços dos idosos cadastrados. Um dos primeiros a ser vacinado foi Judá Dantas Vanderlei, de 82 anos, morador do Cabo Branco. Ana Cláudia de Queiroz Vanderlei, filha do idoso, disse estar sentindo um misto de emoção e alívio ao ver o pai recebendo a primeira dose da vacina.


“Foi um ano muito difícil e fiz de tudo para proteger os meus pais. Me afastei do emprego e segui os protocolos pelo bem da saúde deles. A saúde é o nosso bem mais precioso. É uma sensação de alívio. Estou muito feliz, muito feliz de verdade”, revelou.


De acordo com o chefe da Seção de Imunização da SMS, Fernando Virgolino, a expectativa é que 1.600 idosos sejam vacinados nos dois dias com a primeira dose da vacina Coronavac. A segunda dose de quem foi vacinado na ação será realizada daqui há 28 dias em uma nova mobilização.


“A precisão é de neste sábado vacinar 800 pessoas que fazem parte desse grupo prioritário e amanhã, domingo, mais 800. Para o final de semana, nossa meta é vacinar 1.600 idosos na Capital. Daqui há 28 dias, outro mutirão será realizado para aplicar a segunda dose em todos esses idosos”, explicou Fernando.


Fique atento - O agendamento para a vacinação dos idosos acamados acima de 80 anos está sendo feito através dos telefones 3214-7219 e 3214-7971.


23 visualizações0 comentário

E-mail: judivangomes@gmail.com

              contatosopb@gmail.com

Telefones: (83) 3237-8435 - (83) 9 9862-9418

© 2020 - SóPB - Todos os direitos reservados