• Judivan Gomes

TV e Rádio Câmara transmitem 1º Festival Forró na Rede neste domingo



Evento online e gratuito acontece neste domingo (28), a partir das 16h, com o objetivo de disseminar o trabalho dos artistas locais e fortalecer a cultura popular de JP

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) vai transmitir o ‘1º Festival Forró na Rede’, neste domingo (28), a partir das 16h, na TV (canal 6.2) e Rádio Câmara (FM 88.7). O evento é produzido pela Alumiar Produções, reunindo artistas contemplados pela Lei Aldir Blanc, votada na CMJP em 2020, em apoio ao setor cultural. A programação vai acontecer online, é gratuita e exaltará o forró como característica da cultura popular da Capital, com bandas locais de forró, repentistas, poetas e cirandeiros.

A transmissão é fruto de uma parceria celebrada entre o Legislativo Municipal e a Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope), com o objetivo de divulgar os projetos financiados pela Lei Aldir Blanc. “A Câmara tem demonstrado respeito com a cultura do nosso município, dando apoio ao setor cultural. Essa parceria com a Funjope para divulgação dos projetos financiados pela Lei Aldir Blanc, aprovada ano passado nesta Casa, vem reforçar esse apoio. O setor cultural está sofrendo bastante com as restrições impostas pela pandemia. Então, é fundamental que possamos abrir espaço para divulgar o trabalho dos nossos artistas, que têm um papel de grande relevância para a sociedade”, comentou o presidente da CMJP, Dinho (Avante).

Para o idealizador do projeto, o produtor cultural, Paulo Meneses, escolher celebrar o forró tem o objetivo de reafirmar a cultura local, seu regionalismo e suas influências. “O 1° Festival Forró na Rede – João Pessoa surge com a ideia de celebrar, por meio da web, um ritmo que pertence diretamente ao modo de ser do povo nordestino, do paraibano e do pessoense, resgatando boas músicas do gênero, mantendo viva nossas obras autorais e/ou releituras e arranjos de nossos músicos”, ressaltou.

Além da transmissão na TV e Rádio Câmara de João Pessoa, dá pra acompanhar tudo pelos canais oficiais do evento no YouTube, Instagram e Facebook.

Programação:

16h – Abertura com apresentador – duração de 5 minutos;

16h05 – Grupo 1 – 50 minutos – Xumbrego de Rabeca

16h55 – Intervalo 1 Aula de Dança – Larissa Santana e Samir Gomes;

17h15 – Grupo 2 – 50 minutos – Alexandre Pé de Serra

18h05 – Intervalo 2 – Leo Rugero

18h25 – Grupo 3 – 50 minutos – Corda Bamba

19h15 – Intervalo 3 – Apresentação de Dança;

19h35 – Grupo 4 – 50 minutos – Os Fulano

20h25 – Intervalo 4 – DJ Samir Forró;

20h45 – Grupo 5 – 50 minutos – Os Gonzagas;

21h35 – Encerramento

65 visualizações0 comentário

E-mail: judivangomes@gmail.com

              contatosopb@gmail.com

Telefones: (83) 3237-8435 - (83) 9 9862-9418

© 2020 - SóPB - Todos os direitos reservados