top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

TRE-PB aprova homenagem póstuma a José Maranhão e concede medalha de alta distinção




O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) aprovou nesta quinta-feira (15), por unanimidade, propositura do juiz membro e Ouvidor Eleitoral, José Ferreira Ramos Júnior, para outorga póstuma de “Medalha de Alta Distinção da Justiça Eleitoral Paraibana, Desembargador Flodoardo Lima da Silveira” ao ex-governador José Targino Maranhão, falecido há pouco mais de um ano.

Se acostaram à propositura, pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), o advogado Marcelo Weick Pugliese, e pelo Ministério Público Eleitoral, a procuradora Acácia Soares Peixoto Suassuna.

“A propositura foi fruto de relevante contribuição proporcionada pelo homenageado por quase 70 anos de vida pública, para o prestígio e aperfeiçoamento da Justiça Eleitoral. …Esta ação, é uma das homenagens que integram um extenso rol que reconhecem as contribuições do senhor José Maranhão para a Paraíba e para o Brasil”, disse o magistrado Ferreira Júnior justificando a propositura.

Na justificativa da proposta, o juiz Ferreira Júnior destacou a trajetória de Maranhão, que, além de político, marcou seu nome na história da aviação brasileira e há um projeto de lei para alterar o nome do principal aeroporto da Paraíba para “Governador José Maranhão”. Ferreira O magistrado destaca ainda que “sem dúvidas, José Maranhão é um desses heróis, seu nome está inscrito no panteão dos brasileiros e brasileiras que lutam diariamente pelo aperfeiçoamento da aviação civil no país”.

Ainda em vida, Maranhão recebeu inúmeras homenagens e medalhas que conferem a sua distinção. A homenagem póstuma oferecida pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba soma-se a algumas das mais altas, como a Ordem do Rio Branco, da Presidência da República; a Medalha Pedro da Cunha Pedrosa, do Tribunal de Contas da União; a Ordem do Mérito Militar, do Exército Brasileiro.

1 visualização0 comentário

Comentarii


bottom of page