top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Taciano Diniz participa de Sessões da ALPB no Sertão; e apresenta pleitos ao governo estadual




O deputado estadual Taciano Diniz ( União Brasil ) participou das Sessões Itinerantes da Assembléia Legislativa da Paraíba ( ALPB ), realizadas nas cidades de Cazeiras e Sousa, nos dias 17 e 18 de outubro, respectivamente. Ele defendeu investimentos na saúde, educação, agricultura e infraestrutura do estado.


Em seus pronunciamentos, o deputado cobrou ao governador João Azevedo recursos para climatização e melhorias na infraestrutura da Escola Estadual ECIT Cristiano Cartaxo, da cidade de Cajazeiras, reivindicada pelos alunos da unidade educacional. O parlamentar também lembrou da sua defesa pela descentralização dos serviços de saúde do estado, com a implantação de um centro de hemodiálise e um centro de imagens em cada uma das 16 regionais de saúde do Estado; além de um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para cada 10 mil habitantes, conforme preconização da OMS (Organização Mundial de Saúde). Além disso, Taciano requereu ao governador um projeto e políticas públicas de incentivos aos agricultores e produtores rurais do estado, com isenção de impostos na aquisição de equipamentos e na produção da energia fotovoltáica.


O deputado pediu, ainda, a unidade dos deputados estaduais juntamente da bancada federal paraibana em Brasília para conseguirem a liberação dos recursos para construção e implantação do hospital de Trauma do Sertão em Patos, anunciados pela equipe do Presidente da República, Lula, no lançamento do Novo PAC, na Paraíba.


Diniz fez o anúncio da destinação, através de suas emendas parlamentares individuais impositivas, de um trator agrícola equipado, no valor de R$ 330.000,00 (trezentos e trinta mil reais), para a Associação Junta de Usuários da Água do Perímetro Irrigado de São Gonçalo; e de recursos para custeio, no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), para a Instituição de educação CEEIGEF, localizadas no município de Sousa.

316 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page