O deputado estadual, Taciano Diniz (União Brasil), cobrou do Governo do Estado nesta terça-feira ( 31 ) em pronunciamento feito da tribuna da Assembléia Legislativa da Paraíba, a solução de sérios problemas na área da segurança pública, problemas no setor hídrico, bem como problemas relacionados à rede estadual de ensino.
Primeiro, o deputado cobrou ao Governo a necessidade de realizar um concurso com 7.500 vagas para garantir um efetivo policial militar em todos os 223 municípios paraibanos e, assim, corrigir o déficit de contingente nos batalhões de polícias, devido aos assaltos por falta de policiamento em vários municípios. Ele citou 3 assaltos na semana passada em um único posto de combustível na cidade de Piancó.
Na sequência, Taciano solicitou à Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) que aumente a liberação da água das barragens nos leitos dos rios, pois os agricultores sertanejos estão perdendo suas plantações por falta de água no leito do Rio Piancó.
Por fim, o parlamentar pediu mais uma vez a reforma da Escola Estadual Nominando Diniz, localizada em São José de Princesa, pois a mesma apresenta sérios problemas estruturais, sem as condições básicas para o ensino.
Comentários