top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Sindsaúde desconhece legitimidade de quem está tratando do novo piso da Enfermagem com governantes

Foi equivocada a convocação governamental, a nível estadual e municipal (João Pessoa), a dirigentes sindicais que participaram de reunião, no começo desta semana e com o próprio governador João Azevêdo e com a secretária de Saúde, Renata Nóbrega, para discutirem acerca do novo piso salarial dos enfermeiros, dos auxiliares de enfermagem, dos técnicos de enfermagem e das parteiras.

Quem levanta o questionamento é a presidente do Sindsaúde-PB, Wanda Celi, afirmando que, nem o Sindep-PB e nem o Satenf-PB detêm a devida legitimidade para se envolverem em quaisquer discussões do gênero, nem na esfera do poder público, nem da iniciativa privada. Segundo ela, nem Milca Rego, que se diz presidente do primeiro, e nem Fábio Petterson, estão legalmente autorizados a responderem em nome da categoria, posto que ela não é servidora pública, mas, sim, prestadora de serviço do governo do Estado), nem ele adquiriu autorização do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego), para a consolidação jurídica da entidade que diz representar - e que, sequer, é fisicamente instalada, em João Pessoa.

Falhas de assessorias

Tanto o governador do Estado, como o prefeito Cícero Lucena, segundo Wanda Celi, estão sendo conduzidos a erros em questões como essa. Segundo ela, é o Sindsaúde, isto sim, que detém legitimidade, para tanto, em razão do foro de legalidade de que se reveste

26 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page