top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Sabatinas com candidatos, discussão sobre piso da Enfermagem e homenagem estão na agenda da CMJP

Também tem início esta semana, as sabatinas que a CMJP, através da TV Câmara JP, vai realizar com os candidatos ao governo do Estado, no primeiro e segundo turnos das eleições de 2022.




Três eventos vão movimentar as tardes do Plenário Senador Humberto Lucena, na sede da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), sempre a partir das 14h. Nesta semana, o Legislativo Municipal vai discutir o Piso Nacional da Enfermagem, celebrar os 10 anos do Centro Equilíbrio do Ser e homenagear o tabelião João Ricardo Cavalcanti Travassos. Serão realizadas duas sessões especiais e uma sessão solene. Também tem início esta semana, a série de sabatinas que a CMJP, através da TV Câmara JP, vai realizar com os candidatos ao governo do Estado, no primeiro e segundo turnos das eleições de 2022. As entrevistas serão reproduzidas, simultaneamente, pelos meios de comunicação da Casa Napoleão Laureano (TV Câmara JP, Rádio Câmara FM, Portal de Notícias e Mídias Digitais).

Na segunda-feira (29) acontece uma sessão especial para discutir a implantação do Piso Nacional da Enfermagem, fixado pela Lei Federal Nº 14.434, de 04 de agosto de 2022. O vereador Marcos Henriques (PT) propôs a discussão.

“A criação do Piso Salarial dos profissionais da área da Enfermagem é uma importante conquista da categoria que há décadas luta por reconhecimento e valorização. Com isso, consolida-se uma etapa importante dessa luta, contudo ainda requer que estados e municípios trabalhem pela efetivação do Piso que, agora, se apresenta como direito da categoria que está na linha de frente dos serviços prestados no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Assim sendo, esperamos poder juntar a categoria para discutir, à luz da realidade municipal, estratégias necessárias à implantação das medidas já aprovadas”, justificou Marcos Henriques.

Outra sessão especial acontece na quarta-feira (31) para homenagear os 10 anos do Centro de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (CPICS) - Equilíbrio do Ser, em uma propositura do presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley (Avante).

O Centro é um dos pontos da Rede de Atenção Especializada da Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS). As práticas integrativas e complementares à saúde são atividades e terapias que buscam estimular a prevenção e recuperação da saúde de forma natural, sem a necessidade da medicação, através da integração do ser humano com o meio ambiente e a sociedade. Fundado em 2012, o Equilíbrio do Ser é uma referência nacional no que diz respeito à oferta de PICS.

“A realização desta sessão é para atender à solicitação de todos aqueles que fazem aquela unidade de saúde e da rede de atenção especializada da SMS, em reconhecimento da relevante data de existência, que ao longo de uma década presta esses importantes serviços aos pessoenses”, asseverou Dinho.

Na quinta-feira (1º) será realizada uma sessão solene para entrega da Medalha Cidade de João Pessoa ao tabelião João Ricardo Cavalcanti Travassos. O vereador Milanez Neto (PV) propôs a solenidade e a honraria.

“Prestamos esta homenagem com a entrega desta honraria ao tabelião João Ricardo Cavalcanti Travassos em reconhecimento ao seu extraordinário valor e pelos seus relevantes e inestimáveis serviços prestados à cidade de João Pessoa”, explicou Milanez Neto.

Sabatinas com os candidatos ao governo do Estado

Ainda nesta semana, tem início as sabatinas que a CMJP, através da TV Câmara JP, vai realizar com os candidatos ao governo do Estado, no primeiro e segundo turnos das eleições de 2022. Na terça-feira (30), Veneziano Vital do Rego estará no Plenário Senador Humberto Lucena a partir das 10h para participar do evento. Em seguida o candidato será convidado a assinar a “Carta de João Pessoa” assumindo compromissos com os destinos da cidade. O documento também será assinado por todos os vereadores da Capital e será encaminhado aos candidatos à presidência da República.

113 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page