top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Ruy destina novos recursos do auxílio-mudança para apoiar atletas em competição nacional



Idealizador do atual Programa Bolsa Atleta na Paraíba e defensor histórico do incentivo ao esporte, o deputado Ruy Carneiro voltou a destinar recursos do auxílio-mudança para garantir a participação de atletas em competições. Dessa vez, os valores obtidos na luta contra os privilégios serão utilizados para custear passagens e inscrições de dois lutadores de jiu-jitsu da Paraíba no Campeonato Brasileiro da modalidade.

“Nossos atletas elevam a Paraíba e João Pessoa aos lugares mais altos do pódio, mas estamos cansados de abandono, de vê-los lutando para arrecadar recursos nos sinais de trânsito e muitas vezes até deixando de competir. O Governo do Estado está com o Bolsa Atleta atrasado desde o ano passado e a Prefeitura de João Pessoa não tem nenhuma política pública clara de apoio e fomento ao esporte. Por isso, vou destinar novamente parte dos recursos do auxílio-mudança da Câmara para garantir a inscrição e as passagens de atletas de jiu-jítsu no Campeonato Brasileiro, que vai acontecer em São Paulo.”, destacou Ruy.

O parlamentar lembrou que a iniciativa será semelhante ao que foi feito recentemente para adquirir e doar kits para 115 corredores participarem da 2ª Corrida Contra o Câncer.

“Adquirimos kits para ajudar a Corrida do Napoleão Laureano e fizemos a doação para incentivar corredores a participarem da atividade. Espero que os lutadores tenham o mesmo sucesso que os corredores, que foram campeões em diversas categorias e alcançaram excelentes colocações”, complementou.

Os dois atletas, sendo um da categoria adulto e outro da juvenil, serão selecionados por meio de um processo realizado nas redes sociais do deputado. Aqueles que tiverem mais menções até o dia 14/03 serão os selecionados em cada categoria. O resultado será divulgado no dia 15/03 e no mesmo dia já serão pagas as inscrições e a passagens aéreas Recife - São Paulo - Recife. Esses recursos são advindos do auxílio-mudança, que estão sendo destinadas para instituições de diversas áreas de atuação, como esporte, causa animal, meio ambiente e social.

Outras ações

Ruy Carneiro aprimorou o Programa Bolsa Atleta na Paraíba em 2008, quando foi Secretário de Juventude Esporte e Lazer do Estado. Através da Lei 8.481 e do Decreto 29.053, foram criadas categorias de bolsas que elevaram o número de beneficiários em mais de 50%.

Durante a candidatura para prefeitura de João Pessoa em 2020, Ruy defendeu a criação do Bolsa Atleta Municipal, com mais de 300 bolsas no valor de um salário mínimo para atletas e paratletas. A iniciativa iria utilizar critérios como bom desempenho escolar, tempo de prática esportiva e potencial do atleta em se profissionalizar.

307 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page