top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Ruy abre mão do auxílio mudança e doa recursos para entidades sociais




Firme contra os privilégios na política, o deputado federal Ruy Carneiro assume um novo mandato nesta semana coerente com o que defende desde que entrou na vida pública: ao invés de receber o chamado auxílio-mudança, que é pago no início e no final de cada mandato de deputado e de senador, Ruy vai doar os recursos a entidades que se dedicam à assistência social, à inclusão de jovens através do esporte, além do meio ambiente e protetores independentes da causa animal.

São R$ 28.487,66 líquidos que cada parlamentar tem direito, sempre no início e no fim de cada mandato. “Eu sempre abri mão desse pagamento. Inclusive, sou autor do projeto que acaba definitivamente com esse privilégio e vou continuar lutando para aprová-lo na Câmara”, afirma. “São vantagens como esta que deixam a sociedade indignada. Nos próximos dias anuncio as entidades que vou apoiar com esses recursos”.

O Projeto de Decreto Legislativo 40/2019, que Ruy apresentou na Câmara, continua à espera de ser colocado em votação pra acabar de uma vez com o tal auxílio-mudança, um pagamento que representa mais de 33 milhões de reais a cada mandato. Ele é pago aos 81 senadores e 513 deputados federais que integram o Congresso Nacional.

“Esse valor repassado aos parlamentares é um grande equívoco. Nessa legislatura que está se encerrando eu abri mão dos valores, através de um ofício encaminhado à mesa diretora. Agora, achei mais efetivo destinar os recursos para projetos que não receberam nossas emendas”, defendeu Ruy.

3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page