top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Ruy abre mão de auxílio-mudança e apoia jovens atletas no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu




As ações de combate à privilégios têm permitido que o deputado federal Ruy Carneiro realize uma série de iniciativas para apoiar atletas e instituições que atuam em defesa da causa animal, meio ambiente e assistência social.


O parlamentar abriu mão dos recursos do auxílio-mudança e está utilizando parte do valor para custear passagens e inscrições de lutadores que vão representar a Paraíba no Campeonato Brasileiro da modalidade.


“Assim como ajudei 115 corredores a participarem da Corrida do Hospital Napoleão Laureano, também com recursos do auxílio-mudança, agora chegou a vez de contribuir com os lutadores paraibanos. Espero que com esse suporte de passagens e inscrições, eles possam focar exclusivamente na competição e quem sabe até garantir um lugar no pódio”, destacou Ruy.


O deputado possui um trabalho histórico de incentivo ao esporte e foi o idealizador do atual formato do Programa Bolsa Atleta na Paraíba, mas critica a falta de políticas públicas efetivas por parte da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.


“O Governo do Estado não consegue garantir a mínima regularidade dos pagamentos do programa Bolsa Atleta. Na Prefeitura de João Pessoa é ainda mais absurdo, porque não existe nenhuma política pública clara de apoio e fomento ao esporte. Nossos desportistas estão sempre nos lugares mais altos do pódio e não merecem esse abandono. Muitas vezes chegam a deixar de competir e buscam arrecadar recursos até nos sinais de trânsito. É preciso um choque de gestão para acabar definitivamente com isso”, finalizou.


Os desportistas foram selecionados por meio de um processo realizado nas redes sociais do deputado, que teve mais de 30 mil interações.


Felipe Lorhans e Paulo Lopes foram os mais mencionados da categoria adulto e juvenil. Eles vão receber a inscrição na competição e a passagens aéreas João Pessoa - São Paulo - João Pessoa


Por conta da grande quantidade de menções, Ruy decidiu beneficiar mais participantes. Auzueres Santana, Eric Cavalcante, Raynnara Letícia e Arthur Bysnetto também estiveram entre os mais citados e vão ganhar a inscrição.


O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu será realizado em São Paulo entre os dias 29 abril e 7 maio.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page