top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Rodrigo Pacheco diz que não aceitará pressão sobre pedido de impeachment de ministro




O presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco ( Democratas ), disse, na noite desta sexta-feira ( 20 ), que não vai agir sob pressão sobre o pedido de impeachment protocolado pelo presidente da República Jair Bolsonaro ( sem partido ) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal ( STF ) Alexandre de Moraes.


Segundo ele, o documento será encaminhado ao setor jurídico do Senado para uma análise a respeito do que foi apresentado para saber se há admissibilidade ou não.


Pacheco declarou que tudo será feito rigorosamente de acordo com a lei que trata de impeachment de ministro do STF. Aliás, ele já adiantou que não antevê nenhuma fundamentação para o impeachment do ministro em tela, mas mesmo assim assegurou o processo de consulta será político, jurídico e técnico.


Um funcionário do Palácio do Planalto protocolou o pedido de impeachment na tarde desta sexta-feira. O dirigente do Senado criticou o desperdício de energias com questões sem quaisquer fundamentos. Para ele, essas energias deveriam estar a serviço de causa de combate a fome, entre outros.

263 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page