top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Retenção de líquidos: como a drenagem linfática atua no combate ao problema





Quem sofre com retenção de líquidos sabe bem que as consequências no corpo vão muito além da estética. Podem incluir limitações físicas, dores e inchaços intensos. Para combater o problema, médicos e fisioterapeutas têm recomendado cada vez mais a drenagem linfática como um dos tratamentos mais eficazes.


Segundo a gerente do Eliá Spa em João Pessoa, Raiana Oliveira, a drenagem linfática é fortemente indicada para reduzir os incômodos da retenção de líquidos, com resultados já na primeira sessão.

“Ela auxilia o corpo a eliminar os excessos de líquidos e toxinas, fazendo com que o sangue flua dos vasos de forma mais acelerada, facilitando o processo de eliminação de edemas”, explicou.


A técnica imita o bombeamento fisiológico através de movimentos suaves, precisos, repetitivos e relaxantes. Os benefícios são muitos. Dentre eles, destacam-se o fortalecimento do sistema imunológico, a ação anti-inflamatória, o aumento da oxigenação dos tecidos e a prevenção da formação de fibrose no caso de um pós-operatório.


Embora já se percebam bons resultados com uma sessão, a recomendação dos especialistas é que a técnica seja realizada uma vez por semana.


Os efeitos se tornam ainda mais potentes quando a drenagem é associada a exercícios físicos regulares, alimentação saudável e uma boa ingestão de água.


AGENDAMENTO


Localizado no Liv Mall, em Manaíra, o Eliá Spa atende todos os dias: de segunda a sábado, das 9h às 21h, e aos domingos e feriados, das 13h às 21h. O agendamento pode ser feito através do telefone (83) 3113-5504.


Mais informações sobre tratamentos e a estrutura do spa podem ser obtidas no site joao-pessoa.eliaspa.com.br ou no Instagram @eliaspa.livmall.

3 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page