• Judivan Gomes

Repórter da Globo decide peregrinar 421 km após perder seis familiares por Covid-19




Maurício Ferraz, repórter investigativo da Globo, escolheu encarar uma verdadeira peregrinação com o objetivo de refletir após perder seis familiares para a Covid-19. O profissional tirou férias e saiu de São Paulo para ir até o Caminho da Fé e chegar até o Santuário de Aparecida, no interior paulista.

Ao todo, o percurso escolhido por Maurício tem 421 km e ele está fazendo cerca de 30 km por dia. O trajeto começou em Tambaú, no interior paulista, na companhia de mais dois amigos.


“Estamos passando momentos complicados, perdi seis familiares para a Covid. Senti que precisava refletir, desconectar”, contou ele, em entrevista ao Mais Você.

“Já percorremos 210 km, estamos na estrada há 10 dias. Vamos chegar em Aparecida no dia 20.”, completou.

Munidos de água, produtos de higiene e o tradicional cajado, o trio começa a caminhar por volta das 5h e só para as 15h 30, eles evitam almoçar para não diminuir o ritmo e costumam dormir as 19h.


“Se a cabeça está leve, os pés pesam e sofrem. São bolhas, lesões, unhas que descolam, mas nada que desanime Maurício e os demais peregrinos”, relatou.

“São cerca de oito horas de caminhada por dia e os pés sentem. São muitas bolhas. Carregamos até agulha para furá-las à noite. As unhas vão caindo. Mas tudo é válido. O caminho é mágico e aqui somos todos iguais, todos peregrinos.”, finalizou.


IstoE

136 visualizações0 comentário