top of page

PSOL declara apoio a João e trata possível vitória de Pedro como “avanço do bolsonarismo na Paraíba

  • Foto do escritor: Judivan Gomes
    Judivan Gomes
  • 5 de out. de 2022
  • 1 min de leitura



O PSOL anunciou nesta quarta-feira (5) apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (PSB). Em nota, a Executiva Estadual do partido diz reconhecer que a candidatura de João Azevedo é a única alinhada ao ex-presidente Lula e com possibilidade de enfrentamento às medidas do governo Bolsonaro”. Além disso, avalia que o voto em Pedro Cunha Lima (PSDB) “é a representação direta das oligarquias que contribuíram para o desmonte da Paraíba e para o sofrimento do povo”.

“É preciso, portanto, potencializar a candidatura do presidente Lula nesse instante, e para tanto, dentre as candidaturas que alcançaram o 2º turno, a de João Azevêdo é a que possui tais condições”, segue a nota.

Apesar do apoio, o PSOL compreende que sinalizar apoio a candidatura de João Azevêdo não retira qualquer crítica feita pelo partido durante a disputa eleitoral no 1º turno, nem tampouco significa que o PSOL irá compor um futuro governo. “Compreendemos que se faz necessário neste instante se posicionar, ter responsabilidade com o que poderia representar a eleição de Cunha Lima e o avanço do bolsonarismo na Paraíba”, justifica.

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page