• Judivan Gomes

Projeto de Lei reconhece a prática da atividade física e do exercício físico essencial em JP


O vereador de João Pessoa, Tarcísio Jardim (Patriotas), apresentou na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) mais uma importante propositura, trata-se de um Projeto de Lei que reconhece a prática da atividade física e do exercício físico ministrada por profissional de Educação Física como atividade essencial à saúde da população de João Pessoa.


De acordo com o Projeto, fica determinado que as atividades físicas sejam realizadas em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos, mesmo em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

Na ocasião, Tarcísio destacou que o pleito apresentado busca trazer segurança para a manutenção da saúde da população de João Pessoa em tempos tão difíceis.

” É sabido que a prática da atividade física é de fundamental importância para o bem- estar do ser humano, contribuindo de forma prima para a saúde física e mental de todos, além de prevenir o desenvolvimento de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, assim como o controle dos níveis de colesterol, sendo também, uma importante aliada no tratamento da depressão e ansiedade.” afirmou Tarcisio.

A prática regular de exercícios físicos é estimulada tanto pela Organização Mundial de Saúde (OMS) como pelo Ministério da Saúde, na medida em que possibilitam a melhoria da aptidão cardiorrespiratória e muscular, bem como da saúde óssea e cardiometabólica, sem falar nos efeitos positivos na perda de peso, ou seja, fatores que reduzem os efeitos maléficos do Coronavírus no organismo.


Acesso Política

64 visualizações0 comentário

E-mail: judivangomes@gmail.com

              contatosopb@gmail.com

Telefones: (83) 3237-8435 - (83) 9 9862-9418

© 2020 - SóPB - Todos os direitos reservados