top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Presidente da Subseção da OAB de CG enfatiza necessidade de doação de medula e pede apoio à filha

“Eu quero pedir a vocês que procurem o hemocentro de suas cidades e se disponibilizem a serem doadores. Vocês poderão estar ajudando muitas pessoas, inclusive Betina”, disse Alberto Jorge.

Nos últimos dias tem circulado na internet o apelo do advogado Alberto Jorge Carvalho, que é presidente da OAB de Campina Grande, para que mais pessoas se tornem doadoras de medula óssea. Alberto Jorge explica que a sua filha, Betina, possui uma condição física que a fez precisar da doação de medula óssea.


Por isso, ele faz um convite a toda sociedade. "Eu quero pedir a vocês que procurem o hemocentro de suas cidades e se disponibilizem a serem doadores. Vocês poderão estar ajudando muitas pessoas, inclusive Betina."


Alberto também detalha a participação da sua filha no banco de doadores, REDOME. "Eu estou aqui para fazer um pedido a vocês! Nossa filhinha está precisando fazer um transplante de medula óssea. Para que isso ocorra de forma mais rápida nós estamos inseridos no REDOME, onde é procurada a pessoa que poderá vir a ser o doador que tenha compatibilidade com o sangue ou a medula de Betina."


O que é o REDOME?

O Registro Nacional de Doadores Voluntários de Medula Óssea foi criado para reunir informações de pessoas dispostas a doar medula óssea para quem precisa de transplante. Hoje, o REDOME é o terceiro maior banco de doadores de medula óssea do mundo, com mais de 5 milhões de doadores cadastrados.

Como se tornar um doador?

Para se tornar um doador voluntário de medula óssea o primeiro passo é procurar o hemocentro da sua cidade e agendar uma consulta de esclarecimento.

Mais informações, basta acesar o site da REDOME.



Com ClickPB




44 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page