top of page
  • Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeitura garante assistência em saúde e altera horário de funcionamento das USFs nesta quinta



Os servidores da Prefeitura de João Pessoa terão ponto facultativo na manhã desta quinta-feira (16), pós-desfile do bloco Muriçocas do Miramar, onde o expediente nas repartições municipais terá início, excepcionalmente, a partir do meio-dia.

Durante este período, os serviços essenciais da saúde municipal serão mantidos à população, através da assistência aos seus usuários em uma ampla rede de urgência e emergência. A população e/ou turistas poderão buscar esse tipo de atendimento nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), localizadas nos bairros de Manaíra, Bancários, Cruz das Armas e Valentina de Figueiredo.

Já as unidades de saúde da família (USF) deverão seguir o horário determinado pela gestão para o ponto facultativo e terão seu atendimento ao público, na quinta-feira (16), excepcionalmente, das 12h às 16h.

Rede hospitalar – Os hospitais da rede municipal também manterão seu funcionamento regular, a exemplo do Complexo Hospitalar de Mangabeira (CHM); Hospital Municipal Infantil do Valentina (HMV); Instituto Cândida Vargas (ICV); Hospital Municipal Santa Isabel (HMSI) e Prontovida, sendo os dois últimos com atendimento apenas por meio de regulação. Além de toda estrutura de atendimento hospitalar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) poderá ser acionado pelo número 192 para casos de urgência e emergência.

A assistência de urgência em saúde mental fica à disposição no Pronto Atendimento em Saúde Mental (Pasm), localizado no prédio anexo ao Complexo Hospitalar de Mangabeira. Já o atendimento em saúde bucal está garantido pelos Centros de Especialidades Odontológicas (CEO) localizados nos bairros da Torre e Mangabeira.


Assessoria

3 visualizações0 comentário

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page