• Judivan Gomes

Prefeitura de Zabelê firma parceria que valoriza o agricultor familiar

Atualizado: Ago 10



O trabalhador rural do município de Zabelê nunca foi tão valorizado como na gestão do prefeito Dalyson Neves. Para tanto, a atual gestão formalizou uma importante parceria com o Governo do Estado, por meio do PAA ( Programa de Aquisição de Alimentos ) , para a compra dos produtos oriundos da agricultura familiar.


As secretarias municipais da Agricultura e da Assistência Social recebem os produtos que são comprados pelo governo aos produtores da agricultura familiar e repassam para diversas entidades como, por exemplo, CRAS, creches, centros de convivências, entre outros, a um preço justo.


Cada produto tem o seu preço, tabelado, e o agricultor ao vender para o Governo do Estado, recebe diretamente na sua conta em, no máximo, 30 dias após a realização da compra.


O PAA é um programa executado pela secretaria da Economia Solidária, que tem a frete a secretária Roseana Meira, e vinculada à secretaria estadual do Desenvolvimento Humano ( SEDH ). Roseana Meira atua em conjunto com o coordenador estadual Marcelo Melo.


Essa parceria é firmada entre as prefeituras municipais. Sendo a organização responsabilidade da secretaria de Agricultura , a frente o secretário Zezinho de Joca, e da secretaria de Assistência Social. Elaine Andrade é a coordenadora regional do Cariri. A entrega aconteceu, na última quinta-feira ( 05/08), no prédio do Bambino, em Zabelê.



328 visualizações0 comentário