• Judivan Gomes

Prefeitura de Conde monta força-tarefa organizar o feriadão e auxiliar turistas




A Prefeitura Municipal de Conde montou uma força-tarefa, composta por diversas secretarias,  para organizar o ‘feriadão’ de 7 de setembro, o primeiro com restrições mais flexíveis desde o início da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), iniciada em março de 2020.


Por orientação da prefeita Karla Pimentel e coordenada pela Chefia de Gabinete, a comissão formada por representantes das secretarias de Turismo, Saúde, Infraestrutura e Meio Ambiente, além da Guarda Civil Municipal e Núcleo Administrativo de Jacumã, tem a missão de antever riscos relacionados à Covid-19, à segurança, mobilidade, zeladoria e limpeza urbana.


Segundo a chefia de Gabinete da Prefeitura, a gestão vai implantar postos de atendimento médico na região da orla com serviços, como testagem de covid, e ações educativas, e o efetivo da Guarda fará um trabalho de orientação no trânsito a fim de garantir a mobilidade dos moradores e turistas. Já a secretaria de Infraestrutura intensificará as ações de zeladoria e a de Meio Ambiente a limpeza na área litorânea da cidade.


Também foi solicitado reforço na área de segurança, com maior presença dos órgãos de segurança ligados ao Estado, como Polícia Militar, Polícia Civil e Bombeiros.


A gestão está tratando o ‘feriadão’ como uma oportunidade para desenvolver um modelo de gerenciamento ideal de eventos, feriados e da temporada de verão que se aproxima. “A pandemia criou um novo normal. Precisamos reavaliar o modelo tradicional de operação do turismo”, argumentou a secretária de Turismo, Marília Melo.


Marília Melo acrescentou que a Prefeitura promoverá eventos artísticos, na Rua do Sol, em Jacumã, entre o sábado (04) e a terça-feira (07) com atrações a ser divulgadas.

2 visualizações0 comentário