top of page
Foto do escritorJudivan Gomes

Prefeito sanciona Lei que torna Missa da Luz patrimônio imaterial de João Pessoa




Uma das manifestações religiosas mais tradicionais da Capital acaba de ser oficializada como parte da cultura pessoense. No final da manhã desta quarta-feira (19), o prefeito Cícero Lucena sancionou Lei que declara a Missa da Luz patrimônio cultural imaterial do Município de João Pessoa. O momento contou com a presença de Padre Nilson Nunes e do vereador Marcilio do HBE, que propôs a homenagem.


“Sancionamos pela compreensão da importância dessa manifestação comandada pelo Padre Nilson, que amplia a possibilidade de levar a palavra do Senhor. A Missa da Luz conforta, traz esperança, tem ações sociais, divulga nossa cidade e ajuda nosso turismo. Agradeço à Câmara Municipal pela iniciativa”, destacou o prefeito.


A Missa da Luz existe há 11 anos. Ela surgiu de uma inspiração durante visita do Padre Nilson ao Santo Sepulcro, em Jerusalém. A missa acontece todas as quintas-feiras, às 19h, no Santuário Mãe Rainha, no Bessa.


“Recebo com muita alegria esta Lei que torna a Missa da Luz parte da vida da cidade. É um reconhecimento de nosso trabalho. João Pessoa é a cidade luz, pois é onde o sol nasce primeiro, é uma cidade iluminada. Aqui está uma história de muita fé”, afirmou o Padre Nilson.


O vereador Marcilio do HBE, que propôs a Lei, afirmou ser um momento de emoção para os católicos. “Justamente neste dia, que para o Evangelho é o Dia da Luz, trazemos este reconhecimento ao trabalho feito naquele Santuário e à trajetória do Padre Nilson, que hoje é referência em todo o Brasil”, observou.


Também participaram do momento o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Dinho Dowsley, o vereador Odon Bezerra, a primeira-dama da Capital, Lauremília Lucena, e o secretário municipal da Gestão Governamental, Diego Tavares.


3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page